O projeto HEI TOWER na cidade de Hanói, idealizado por CMV Architects ganhou o primeiro prêmio na competição. É um edifício de uso misto: comercial, escritórios para alugar, centro de serviços e apartamentos. Concentra-se especialmente na organização e utilização adequada do edifício. Localizado numa esquina, pretende responder a esta licalização privilegiada, garantindo áreas para o desenvolvimento das relações sociais entre moradores e visitantes. Também forma criados vários espaços abertos para aumentar o espaço público.
O edifício possuí 27 pavimentos. Numa edificação cujos usos se alternam, pois é muito importante estabelecer um plano operativo claro. A decisão mais importante tomada, foi a percepção volumétrica do edifício. Evitando a imagem de “caixa”, a fachada foi concebida para criar mais espaços intermédios. Além do uso de diferentes materiais na mesma que refletem esta função.
O edifício é constituído de duas torres diferentes e forma estabelecidos dois acessos claramente identificados e cada um se relaciona com uma das torres. A entrada para os escritórios e os apartamentos situa-se na primeira torre, na avenida principal. Este acesso é mais visível do que a destinada para a área comercial, com acesso através de um amplo jardim. Com o uso de grandes fontes e vegetação, o ingresso oferece uma atmosfera relaxante.
A solução utilizada no projeto da Hei Torre inclui todas as considerações básicas necessárias em um arranha-céu de escritórios com uma grande zona comercial no pavimento térreo.
Esta arquitetura atende aos padrões atuais de racionalidade e funcionalidade, com um toque de vanguarda em seus desenhos e formas.
A volumetria foi definida através da união de dois tetraedros que resultam em duas torres, quase da mesma altura, criando um jogo de sombras, porque um sempre está em segundo plano.
Usos: Área Comercial no primeiro e no segundo pavimento,setor de escritórios, do terceiro até o quinto pavimento e apartamentos do sexto até o vigésimo quinto pavimento, onde também está localizada na piscina.